domingo, 17 de abril de 2011

Ministerio & Cruz (segundo corintios:4.1-10)

      A Cruz era o metodo usado pra executar o Reu,era um poste com uma madeira atravessada para os braços; credita-se aos persas este metodo imventado , mas foram os Romanos que o adotaram.
      Era um metodo humilhante e vergonhoso ( onde o reu ficava nu),uma forma de morte horrivel,pois, o crucificado ficava exposto a Ceu aberto sangrando ate morrer.
      O corpo pendurado,a dor das feridas,a sede e a asfixia causada pela perda do sangue era um processo bem lento..... as vezes o preso levava varios dias para morrer ou era apressado o processo lhe quebrando os ossos com paus; o corpo ficava se decompondo,pois, nao era permitido sepultar,a nao ser quando era dada uma permissao especial.
        Ministerio
       Paulo Servo escolhido de DEUS ,passa por diversa provas de fogo,sofrendo talvez o que nenhum discipulo sofreu.
      O livro narra todo o sofrimento; fisico,mental e espiritual; alguns foram passageiros outros permanentes,mas ele mostra o motivo deles no verciculo 10.....trazendo sempre por toda a parte a mortificaçao do Senhor JESUS no nosso corpo,para que a vida de JESUS se manifeste tambem em nossos corpos.
        Esta e a base de todo o ministerio em vida:
        1) e`` preciso haver sofrimento e dor
        2) e`` preciso haver a cruz para que a vida de cristo seja manifestada

        Nao afaste da Cruz,pois, sempre que houver uma fuga,uma recusa ,uma indisposiçao; havera pobreza,morte,um vazio que nada nos dara para ministrar aos filhos de DEUS.
         Hoje a pobreza espiritual e o superficial sao pontos marcantes nos nossos dias,o povo de DEUS tem pouco experimentado,sempre deram um jeito de escapar da cruz.
           

          Que DEUS abençoe cada um de vcs.
      

        
      

Um comentário: