terça-feira, 19 de abril de 2011

O Vale De Ossos Secos(Ezequiel:37.1-14)

     introduçao: O Profeta Ezequiel foi chamado a profetizar numa das piores epocas,Era um tempo onde o povo de Israel se encontrava em um verdadeiro declineo espiritual,nada que DEUS fazia tava bom,o povo estava verdadeiramente perdido em seus pecados onde a prostituiçao ,a falta de amor se encontrva no seu ponto mais alto.
     E Se nao bastasse os inimigos de Israel riam toda vez que derrotava o povo de DEUS, dizendo que o poder de Jeova era inferior ao do seus deuses,porque sempre levavam a melhor.queridos a situaçao era vergonhosa , pois o povo escolhido por DEUS estava fazendo oque era de pior.......estava emvergonhando o nome do DEUS ALTISSIMO.
     Mas no Capitulo 36 ,DEUS promete tirar o seu povo,mas nao porque merececem,e sim por causa do seu nome......versiculo 23(e Eu santificarei o meu grande nome,que foi profanado entre as naçoes, o qual profanastes no meio delas;e as naçoes saberam que Eu Sou o Senhor,diz o Senhor Jeova,quando Eu for Santificado diante dos seus olhos.)
     A restauraçao: Entao Deus chama o Profeta ezequiel ,o escolhe e o leva atraves de visao a respeito das condiçoes do povo;revelando os seus planos e estrategias para aquela naçao que tanto sofria.no capitulo 37.1 -14 A visao do vale de ossos traz grandes revelaçoes para nossa vida espiritual.
  obs:Quando se fala de ossos vem a mente de muitos algo sombrio, cemiterio ,mortes;mas oque se deve observar e que Deus mesmo na morte deseja que surja vida ,que haja um novo recomeço que a esperança invada o nosso ser. amem
     Um Vale era local  onde se travava grandes batalhas, onde as pessoas que iam para la era guerreiros altamentes preparados, aqueles que ali tombavam eram homens valorosos,eles defendiam as suas naçoes seus ideais mesmo sabendo que podiam nao mais voltar com vida.
      Versiculo 1...me levou em espirito e me colocou no meio de um vale que estava cheio de ossos.. ai voce pensa ... podia ter  me levado a um jardim ,um parque,um pomar....mas me levou a um deserto onde a situaçoes dificeis,dor ,lagrimas,tristeza,mortes,qual a razao de Deus fazer isso comigo??   sabe queridos a pessoas assim que vivem num vale de morte onde nada da certo casamento ,saude,financeiro,espirituale la e que DEUS mostra e trata e da a cura ,a restauraçao.
      Ezequiel foi levado por Deus para o vale ,e a biblia nao diz o tempo que ele ficou la ,pode ter sido 1,2,3 dias ou 1,2,3 semanas...deve ter se sentido abandonado no meio dos ossos,no vers:2 Deus o faz andar no meio dos ossos,ele nao escolheu estar ali....talvez voce esteja andando no meio de um vale de ossos e dzendo eu quero vida ,nao aguento mais esta situaçao....so vejo deserto nao vejo saida....,mas e no meio do caos que Deus fala.
     Versiculo 3 ....filho do homem pode reviver estes ossos.....ah um ponto de interrogaçao ou seja alguem pergunta e quer uma resposta.DEUS nos comfronta com a sua palavra para ver a nossa fe,Ele quer nos mostrar que se tivermos fe  e crer ,pode sair vida onde so tem morte,amem, ezequiel respondeu  com conciencia de que a situaçao era horrivel mas que o milagre  vindo de DEUS teria exito.mas este milagre voce preste atençao no vers: 4 mediante a resposta de Ezequiel DEUS da a chave da nossa vitoria...ELE manda que o profeta  profetize....profetize ....esta e a chave do milagre. E oque voce deve profetizar?? que a palavra de DEUS nao deixa de se cumprir no futuro,e declarar por fe aquilo aquilo que desejamos que aconteça.
       Profetizar e honrar a DEUS,dizendo lhe que o futuro a Ele pertence,e que tudo pode passar a acontecer quando profetizamos em TEU NOME,que Ele pode vivificar oque esta morto.
        O Milagre e gerado pela profecia,Ezequiel ouviu os ruidos e continuou a profetizar enquanto os ossos se ajuntavam,olhei e vi tendoes e continuou a profetizar.....ate ver todo o exercito de pe``.
        Queridos DEUS ve as coisas pela  otica da fe...entao ELE te faz a mesma pergunta ...podes o teu flho sair do vicio,podes o teu marido ser um otimo esposo,podes a tua vida ser totalmente restaurada....entao diz a ELE tu o sabes, FEUS prometeu no vers:14 que tiraria o povo daquela escravidao e os colocaria na terra que os prometeu e ELE cumpri a sua palavra,DEUS poderia fazer um homem de novo....mas ELE nao criou voce com defeitos,as vezes nos saimos fora ,deixamos danificar algo ,mas DEUS nos restaura ,pois, nos criou seres perfeitos e a sua imagem.

   Que esta mensagem possa ter falado ao seu coraçao .amem e Gloria a DEUS

3 comentários:

  1. Pastor a msg falou mt no meu coração ! Eu profetizo um livro escritor por vc ! amém ?

    ResponderExcluir
  2. Muito forte linda mensagem falou profundamente.

    ResponderExcluir